Olá menina! Mais uma vez estamos aqui para ajudar você a viver de artesanato e fazer isso da melhor e mais lucrativa forma!
Em um de nossos outros artigos, você pode conferir os 10 tipos de artesanatos para trabalhar,e agora que já sabe quais técnicas utilizar para seus artesanatos, é hora de pensar em quais as melhores formas para vender suas artes e lucrar com elas!
Confira as dicas!
O primeiro passo para viver de artesanato é divulgar bem o seu trabalho. Isso pode ser feito de várias formas! Como você já sabe, nada dá certo de primeira. Você precisa testar o que funciona ou não e ter muita força de vontade para chegar no lugar que deseja.
Algumas dicas para divulgar os seus artesanatos são:
Em vez de comprar presentes, faça artesanatos e dê para aquele amigo especial ou para uma pessoa influente.
Não faça isso sempre, mas dependendo de quem presenteou, isso é bom, pois quando a pessoa precisar de mais objetos como os que vende, lembrará de você e também te indicará a outros.
Poste seus artesanatos no Facebook
A internet tem um alcance incrível, e nas redes sociais tudo pode ser compartilhado, tomando proporções enormes e alcançando lugares que, nem sempre, fisicamente podemos ir. Se você se portar como profissional, seja num perfil ou em uma fanpage, poderá vender suas artes mais facilmente.
Vender através de plataformas digitais é uma ótima forma de começar a viver de artesanato! Você pode aproveitar canais gratuitos, como OLX e Mercado Livre, por exemplo, para que pessoas de diversos lugares vejam seu anúncio e comprem a sua mercadoria.
Além disso, pode investir em outras redes sociais, como o Instagram. Além de postar fotos dos seus artesanatos, sempre compartilhe algumas dicas para o seu público. Elas vão chamar a atenção das pessoas que podem comprar e também das que querem aprender. Isso aumenta o número de interessados e potenciais clientes.
Quanto maior o número de pessoas que você alcançar, mais vendas terá e, consequentemente, viver de artesanato ficará cada vez mais fácil para você.
Lembre-se que o que você postar deve ter uma boa qualidade, desde fotos a textos. Uma ótima forma de ser conhecido é criar um espaço próprio, onde você passe para pessoas informações sobre o seu trabalho, dicas para quem quer começar, orientações para fazer algo exclusivo, etc.
Uma boa ideia é criar um blog ou canal do Youtube, e lá dar dicas e informações do que você faz de melhor.
Você também pode participar de feiras e exposições para divulgar o seu artesanato para pessoas que se interessam totalmente por esse assunto. Alguns espaços cobram pequenas taxas para que você use o espaço de divulgação, mas vale muito a pena para quem deseja viver de artesanato, como você.
Essa dica, com certeza, vai aumentar muito suas possibilidades de vendas! Você pode procurar lojas que trabalham com a venda das artes que você produz e mostrar seu portfólio.
Nessa relação comercial, você precisa ter um preço competitivo e entender que seus ganhos serão na quantidade de venda dos produtos, visto que a loja também precisa ter lucro. O produto deve ser precificado então como um “preço de atacado” especialmente para parceiros, diferente de quando vendido para o seu consumidor final. Aliás, temos um artigo bacana falando sobre precificação.
E então, pronta para viver de artesanato e ter altos lucros com sua paixão? Coloque em prática essas orientações e depois nos conte como está indo na estrada para o sucesso! Para receber mais dicas importantes como essas, faça parte de nossa comunidade online e receba nossas novidades no seu email. Basta clicar aqui e se cadastrar!
© Copyright 2017 | Todos os Direitos Reservados | Políticas de Privacidade | By dinamiza