RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

5 dicas incríveis para viver de artesanato

Olá menina! Mais uma vez estamos aqui para ajudar você a viver de artesanato e fazer isso da melhor e mais lucrativa forma!

Em um de nossos outros artigos, você pode conferir os 10 tipos de artesanatos para trabalhar,e agora que já sabe quais técnicas utilizar para seus artesanatos, é hora de pensar em quais as melhores formas para vender suas artes e lucrar com elas!

Confira as dicas!

1 – Divulgue seu trabalho

O primeiro passo para viver de artesanato é divulgar bem o seu trabalho. Isso pode ser feito de várias formas! Como você já sabe, nada dá certo de primeira. Você precisa testar o que funciona ou não e ter muita força de vontade para chegar no lugar que deseja.

Algumas dicas para divulgar os seus artesanatos são:

Em vez de comprar presentes, faça artesanatos e dê para aquele amigo especial ou para uma pessoa influente.

Não faça isso sempre, mas dependendo de quem presenteou, isso é bom, pois quando a pessoa precisar de mais objetos como os que vende, lembrará de você e também te indicará a outros.

Poste seus artesanatos no Facebook

A internet tem um alcance incrível, e nas redes sociais tudo pode ser compartilhado, tomando proporções enormes e alcançando lugares que, nem sempre, fisicamente podemos ir. Se você se portar como profissional, seja num perfil ou em uma fanpage, poderá vender suas artes mais facilmente.

2 – Aposte em plataformas de vendas e outros canais

Vender através de plataformas digitais é uma ótima forma de começar a viver de artesanato! Você pode aproveitar canais gratuitos, como OLX e Mercado Livre, por exemplo, para que pessoas de diversos lugares vejam seu anúncio e comprem a sua mercadoria.

Além disso, pode investir em outras redes sociais, como o Instagram. Além de postar fotos dos seus artesanatos, sempre compartilhe algumas dicas para o seu público. Elas vão chamar a atenção das pessoas que podem comprar e também das que querem aprender. Isso aumenta o número de interessados e potenciais clientes.

3 – Crie conteúdos interessantes para seu público

Quanto maior o número de pessoas que você alcançar, mais vendas terá e, consequentemente, viver de artesanato ficará cada vez mais fácil para você.

Lembre-se que o que você postar deve ter uma boa qualidade, desde fotos a textos. Uma ótima forma de ser conhecido é criar um espaço próprio, onde você passe para pessoas informações sobre o seu trabalho, dicas para quem quer começar, orientações para fazer algo exclusivo, etc.

Uma boa ideia é criar um blog ou canal do Youtube, e lá dar dicas e informações do que você faz de melhor.

4 – Vá em feiras e exposições

Você também pode participar de feiras e exposições para divulgar o seu artesanato para pessoas que se interessam totalmente por esse assunto. Alguns espaços cobram pequenas taxas para que você use o espaço de divulgação, mas vale muito a pena para quem deseja viver de artesanato, como você.

5 – Faça parcerias

Essa dica, com certeza, vai aumentar muito suas possibilidades de vendas! Você pode procurar lojas que trabalham com a venda das artes que você produz e mostrar seu portfólio.

Nessa relação comercial, você precisa ter um preço competitivo e entender que seus ganhos serão na quantidade de venda dos produtos, visto que a loja também precisa ter lucro. O produto deve ser precificado então como um “preço de atacado” especialmente para parceiros, diferente de quando vendido para o seu consumidor final. Aliás, temos um artigo bacana falando sobre precificação.

Vamos viver de artesanato?

E então, pronta para viver de artesanato e ter altos lucros com sua paixão? Coloque em prática essas orientações e depois nos conte como está indo na estrada para o sucesso! Para receber mais dicas importantes como essas, faça parte de nossa comunidade online e receba nossas novidades no seu email. Basta clicar aqui e se cadastrar!

comentários

Comentário

Comentários


.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x