RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

Caixa Surpresa em Cartonagem – Passo a Passo

Olá meninas, tudo bem?

Hoje eu vim te ensinar  uma forma de presente para esse Natal, de um jeito simples e bem fácil de você mesmo produzir na sua casa ou até uma forma de ganhar uma renda extra com cartonagem.  

Aprenda a Fazer Uma Linda Caixa Surpresa em Cartonagem

Vou te ensinar a fazer uma caixinha surpresa de cartonagem, gastando pouco. Ela pode ser usada para café da manhã, com chocolates, entre outras infinidades de coisas, baste você usar a sua criatividade.
Bora colocar a mão na massa?

 

Vamos a lista de materiais:

✂ Papel Panamá
✂ Tecido 100% algodão
✂ Estilete
✂ Régua
✂ Cola
✂ Fita de Cetim
✂ Fita Crepe
✂Pincel

Primeiro Passo:

Risque uma quadrado de 39×39 cm. Em seguida marque quadros de 13 cm , conforme a foto a baixo.

Segundo passo:

Corte os quadrados assinalados com um X, para forma uma cruz conforme a imagem.
E reserve os pedaços cortados, pois vamos usa-los mais na frente.

Terceiro passo

Para a tampa, risque um quadro de 13,5 cm x 13,5 cm e deixe uma borda de 3 cm de cada lado, conforme a imagem a baixo. E para acabamento interno da tampa, corte um quadrado 13x 13 cm.

Quarto Passo

Depois de todas as peças já cortadas, é hora de vincar a caixa e a tampa. E para isso, vamos precisar de um estilete.
Passe duas vezes levemente o estilete pela marcação, para que você consiga tornar a sua caixa maleável. Repita o mesmo processo com a tampa.

Quinto Passo

Agora vamos para a parte da colagem do tecido. Passe cola no centro da caixa, do lado de dentro aonde não possui o vinco, deixando utra passar uns 2 cm para cada lado de tecido. Corte os cantos rente ao papel.

No lado de fora da caixa, cole o tecido centralizado e depois vai colando as laterias. Para não correr o risco da cola seca, vai passando uma parte de cada vez.

Sexto Passo

De um picote entre as junções do tecido para ter como virar o tecido com facilidade. Depois com a ajuda da cantoneira “fio-de-cabelo” retire os cantinhos para da um acabamento perfeito na hora de virar.

Passe cola e vire o tecido com a ajuda de uma espatula. E repita o mesmo processo os quadros lados conforme a imagem a baixo.

         

Sétimo Passo

Com os recortes que você eliminou no segundo passo, você vai marca 12x 12 cm. Repedi esse processo quadro vezes. Passe cola , e cole o tecido deixando uma sobra de 1,5 cm para cada lado.


Com a ajuda da cantoneira “fio- de-cabelo”, você vai retirar os cantos do tecido. Depois passe cola e vire o tecido para fazer o acabamento. (Repetir isso 4x)

Oitavo Passo

Agora como o acabamento de dentro da nossa caixa já está pronto, vamos passa cola e prende como a fita crepe para ajudar na secagem como mostra a imagem.

Depois de colar todos os lados, feche as abas com ajuda de um elástico de dinheiro. Assim ele vai garantir um formato direitinho para sua peça. Deixe secar por algumas horas, enquanto vamos para a tampa.

Nono Passo

Na tampa, com as marcações já vincada dobre e cole com fita crepe para unir os lados. Assim formando uma tampa certinha conforme a foto.

 

Décimo Passo

Passe cola na parte de cima da tampa e centralize no tecido desejado passando a mão para que não fique com ar. O importante é que esse tecido dê para cobrir as bordas tanto de fora quando de dentro da caixa.

Depois de colado, vamos cortar um quadrinho nas extremidades do tecido, deixando 2 dedos de medidas antes de chegar na tampa, conforme mostra a imagem. (O tecido tem quer ser suficiente para ficar igual a ultima imagem.)

Escolha um dos lados para começar a passa colar, e faça o mesmo com o lado da frente conforme mostra a imagem.


Em seguida passe cola no lado oposto do já colado, fazendo acabamento como você tivesse embrulhando um presente, para que os cantos fiquem alinhados e retos, como mostra a imagem.

Preste bastante atenção para que os acabamento não fique enrugado.

Para o acabamento interno da tampa, corte um pedaço de papel na medida de 13 x 13 cm. Corte um pedaço de tecido deixando uma margem de 1,5 cm para cada lado. Com a ajuda da cantoneira “fio-de-cabelo” retire os cantos e faça o acabamento, conforme mostra a imagem.

Feito isso passe cola e cole por dentro da tampa. E pressione bem para ficar bem colada.



Com a fita de cetim, você decorar a sua tampa do jeito que desejar. Eu fiz uma laço chanel e colei em cima.


Pronto! Agora temos uma caixa linda, para você presentear ou ganhar um renda extra neste Natal.
Se você gostou, deixe sua opinião nos comentários. Vou adorar ter o seu retorno.

Beijos da Taí.

 

comentários

Comentário

Comentários


.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x