RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

Como vender artesanato: 4 ideias que você precisa considerar

Voltamos com ideias que vão abrir sua mente para que você descubra como vender artesanato e ter sucesso nesse ramo.

Sabemos que o trabalho artesanal está sendo cada vez mais valorizado e quem investe em aulas de artesanato está começando a fazer parte de empreendedores de sucesso no país.

Se você está pensando em empreender com artesanato, confira as ideias que você precisa saber e considerar para iniciar bem no ramo ou aumentar suas vendas.

1. Trate o artesanato como empreendimento

Aproveitando que estamos falando de empreender, é importante que você saiba que esse será o seu empreendimento, seu negócio; o trate com dedicação e acompanhamento necessário para ele crescer.

Tratar o seu negócio de artesanato de forma indiferente ou não sendo uma profissão é algo bem comum e essa prática impede o sucesso do negócio. Para que você tenha o sucesso nesse ramo, entenda que você deve dar a atenção aos detalhes como faz um empresário.

Uma dica muito importante é organizar primeiramente o seu tempo, você depende dele para tudo, um exemplo que dá certo é:

  • Separe 3 horas do seu dia para e-mails, pedidos, organização de horários, entregas e toda a parte de organização de agenda;
  • Nas outras 5 horas produza os artesanatos.

Se organize financeiramente

Ainda falando sobre como vender artesanato e ser um empreendedor, a organização financeira é muito importante. Isso vai desde saber precificar os seus artesanatos à ter o controle de todos os gastos com o seu negócio.

Para se organizar financeiramente, utilize as 3 horas do seu dia (como falado acima) e anote tudo o que entra e sai. Já demos dicas para que você consiga criar sua planilha de gastos em outro artigo, que você pode conferir clicando aqui.

2. Como vender Artesanato: Invista no seu aprendizado

Sua qualidade de trabalho e valores vão aumentando na mesma medida que o seu conhecimento também se amplia. Não adianta querer lucrar mais se o benefício que seu produto traz não é maior do que o que o do seu concorrente.

Se você quer começar a trabalhar com artesanato, estude para aprimorar suas técnicas e se já faz isso, invista em novos conhecimentos para aplicar e aumentar as vendas dos seus artesanatos.

Quer realmente saber como vender artesanato? Invista no seu negócio, isto é muito importante!

O curso Como Vender Artesanato traz informações para que você aplique no seu cotidiano e tenha uma boa lucratividade como artesã. Investir nesse conhecimento vai te dar insumos para que você saiba realmente como vender artesanato ponha em prática o que muitos empreendedores já colocaram e tiveram sucesso.

O cliente conhece o produto

Essa é uma informação que você tem que levar em consideração: os clientes do trabalho artesanal são mais exigentes do que os consumidores do industrial.

Faça seu melhor trabalho e demonstre qualidade e disciplina em suas atividades, isso traz segurança aos seus clientes e torna o seu trabalho diferencial.

Não se contente com o que você já sabe, se você quer ser diferente, faça diferente!

3. Vender pela internet

Muitas pessoas ainda não são adeptas à tecnologia, mas para empreendedores como você, o mundo digital deve ser encarada como uma solução.

Já parou para pensar que trabalhando em casa e vendendo presencialmente, você alcança apenas os que estão perto, mas a internet alcança lugares que você, provavelmente, não chegaria? Isso é uma ideia de como vender artesanato que, com certeza, deve ser considerada.

Se você quer vender mais, anuncie seus produtos no mundo digital e permita com que o seu público aumente. Isso te trará um sucesso maior na hora de comercializar os seus produtos!

As redes sociais e plataformas digitais te ajudam a vender mais artesanato

Como vender artesanato pelas redes sociais? Nós te aconselhamos a usar as redes apenas para divulgar e usar plataformas digitais para vender os seus produtos!

Muitas vezes os seus clientes, vendo as imagens nas redes sociais, acabam compartilhando ou se interessando em comprar. Mas atenção: mantenha uma regularidade ao publicar fotos e atualizações, o público só se mantém e aumenta quando a empresa sempre demonstra “estar perto” ou “presente”.

Exemplos de formas digitais que você pode vender são:

  • E-bay;
  • Mercado Livre;
  • OLX;
  • Elo7;
  • Solidarium;
  • Que Barato;
  • Site próprio.

Ainda existem outros sites que você pode vender os seus produtos, são várias opções para você alcançar cada vez mais clientes!

4. Como ingressar no artesanato: só depende de você

Para finalizar sobre nossas dicas de como vender artesanato, é necessário que você entenda que o primeiro passo sempre depende de você!

Faça planejamentos de negócios para todas as áreas do seu negócio; veja algumas dicas de como vender artesanato e se planejar:

  • Artesanatos que pretende trabalhar;
  • Precificação desses artesanatos;
  • Público que você quer alcançar com cada tipo de artesanato;
  • Quantos de cada artesanato pretende produzir por dia;
  • Quantos de cada um você quer vender por dia;
  • Quanto pretende ganhar por mês.

Você ainda pode adicionar itens importantes a essa lista, mas colocando no papel verá que já existe uma base excelente para começar a vender mais e com muita qualidade.

Quanto mais visto, melhor

Participe de tudo o que puder que tiver relações com o artesanato, como: feiras, eventos, divulgações coletivas, etc.

Uma outra informação relevante para você saber melhor como vender artesanato é: trabalhe e conheça outras pessoas. Manter um bom relacionamento com outros profissionais, faz com que o número de indicações, serviços e vendas aumentem.

Invista em todos os recursos que puder para ver e ser visto, as pessoas não podem conhecer o seu trabalho se você não disponibiliza para que o mesmo seja visto!

Agora que você já sabe sobre como vender artesanato, é a sua hora de pôr em prática! Essas são dicas básicas, mas extremamente importantes para quem quer crescer no ramo do artesanato.

Menina, mais espetacular que isso, só colocando o seu e-mail aqui para que você receba, confortavelmente, novidades e mais dicas sensacionais para você trabalhar com artesanato.

comentários

Comentário

Comentários


Descubra como faço minha arte! Inscreva-se em minha Lista VIP e receba dicas valiosas.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x