RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

Como viver de artesanato: ideias para copiar e colar

Devido ao sucesso do artigo 5 dicas incríveis para viver de artesanato, decidimos nos aprofundar um pouco mais no assunto. Nosso objetivo é te ensinar como viver de artesanato com ideias simples e práticas.

Leia, descubra como tirar suas ideias da cabeça e empreender com o que você ama!

Tenha um bom portfólio

Uma das dicas que passamos aqui no blog, é sobre ter um número considerável de artesanatos produzidos para que o seu público ou parceiros vejam as variedades de técnicas que você pode aplicar em diferentes obras.

Coloque-se no lugar do seu cliente. Quando você procura roupas em lojas, por exemplo, não são todas que te agradam tanto, mas sempre tem aquelas que te chamam atenção e você não resiste à compra. No caso dos seus consumidores, o mesmo vale. Gere esse sentimento através do seu portfólio.

Trabalhe com diferentes técnicas

Ampliar seus serviços aumenta as chances de vendas, pois o público também se torna maior. Existem diversos tipos de artesanatos para trabalhar e você pode explorar todos eles da melhor forma, e descobrir, na prática, como viver de artesanato.

Existe um modelo que está crescendo e se destacando cada vez mais no mercado artesanal. Vamos aprender um pouco mais sobre ele…

Cartonagem

Esta é uma técnica que permite com que você utilize papelão ou outros tipos de papéis mais firmes revestidos com tecidos e forme diversos objetos utilitários, lembranças e criativos acessórios.

Lucrar com cartonagem não é difícil e tem sido uma arte muito procurada. Quem investe nessa técnica tem uma oportunidade de mercado incrível e pode descobrir como viver de artesanato de uma forma muito lucrativa.

Empreenda

Empreender, a princípio, é colocar em prática, por si mesmo, tarefas ou rotinas de trabalho com o melhor desempenho, ganho e lucro; mas na realidade, é muito mais do que isso. No entanto, se você começa por aí, já está a alguns passos de alcançar seus objetivos.

Para viver de artesanato e empreender, é necessário colocar ideias em prática, inovar e transformar pensamentos em realidades. Para isso é necessário muito esforço e dedicação, o que nos leva a um outro ponto…

Organize-se

Essa é uma dica simples, mas não são todas as pessoas que conseguem colocar em prática. A organização no trabalho com o artesanato deve ser feita por vários os pontos, como por exemplo:

  • Ter controle das suas vendas e fichas dos seus clientes;
  • Saber o que entra e sai do seu orçamento;
  • Ter organização com os horários;
  • Entregar sua encomendas nos prazo.
  • Anotar os gostos dos seus clientes.

Ainda existem outras formas de organização, mas esses são os principais para você começar. Todas essas dicas fazem com que o “como viver de artesanato” seja respondido para você e vai ver isso através das suas vendas, que irão aumentar.

Tenha amor pelo que faz

Uma dica que até parece clichê, mas que deve ser considerada um princípio. Quando a produção, pedidos e vendas começam a aumentar é normal que o cansaço venha. Nessas horas é preciso se lembrar do que te fez começar: o amor pelo artesanato.

Viver de artesanato não deve ser apenas uma experiência de negócios, mas algo que te dê prazer. Quando fazemos o que gostamos, o sucesso com certeza é maior e todo o nosso amor se reflete em nosso trabalho.

Enfim, faça o melhor que puder tenha sucesso com seu artesanato. Agora que você já sabe mais sobre como viver de artesanato, coloque o que aprendeu aqui em prática. Você pode interagir com a gente pelos comentários ou colocando seu email aqui para receber nossas novidades.

Um abraço para você. Te esperamos no próximo artigo com mais dicas. Até a próxima!

comentários

Comentário

Comentários


Descubra como faço minha arte! Inscreva-se em minha Lista VIP e receba dicas valiosas.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x