RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

Feira de artesanato: um ótimo lugar para promover sua arte

Você já deve ter pensado em expor os seus artesanatos em ruas ou, até mesmo, abrir a garagem da sua casa para quem quiser ver. São ideias legais, mas isso não é tudo. A feira de artesanato é um excelente meio de promover sua arte de uma forma maravilhosa e pode gerar resultados incríveis, quer ver?

Pesquise e faça lista com feiras de artesanatos

O primeiro passo para que você consiga promover sua arte e conseguir mais clientes para o seu negócio é fazer uma lista com as principais feiras de artesanato, seja da sua região ou não.

Um exemplo de feira de artesanato é o WR São Paulo Feiras e Eventos que reúne exposições de todo o tipo de trabalho artesanal. Além desse evento, você pode apostar em outros que sejam mais voltados para o seu tipo de artesanato.

Destaco que cada feira de artesanato possui um valor diferente e cabe a você decidir pelo seu orçamento. Geralmente as feiras de artesanato variam de 300 a 3.000 reais o aluguel do espaço de exposição.

Planeje os preços

Para promover sua arte em feira de artesanato, de forma que traga novos clientes e que você se destaque, é importante que você saiba como precificar corretamente seu artesanato. Dessa forma, você vai conseguir ter uma alta lucratividade e ainda aprender a separar todos os seus gastos e valores que deve investir em projetos de divulgação, como esse.

Conheça bem a feira de exposição que você vai participar

Cada feira de artesanato tem uma especificação diferente. Algumas definem, por exemplo, cores e temas, enquanto outras te deixam livres para escolher. É importante que você conheça bem as regras da feira de artesanato que vai participar para promover sua arte para o público que estará lá na exposição.

Cadastre-se na feira de artesanato

Depois de conhecer as particularidades da feira de artesanato e escolher qual você quer participar, cadastre-se como participante. O cadastro geralmente é feito no site da própria organizadora do evento. Bom se inscrever com antecedência para evitar qualquer tipo de problema futuro.

Defina quem é o seu público e como você quer ser visto

Na hora da produção será necessário saber quem você quer alcançar; se é um público mais jovem ou um pouco mais velho, se as suas artes são para pessoas que curtem um estilo só ou vários, etc. Defina como você quer ser visto pelos clientes e crie suas peças se baseando nisso.

Alternativa para expor e vender suas peças

Se você não gosta de participar diretamente de uma feira de artesanato ou ainda não tem como investir em um espaço, mas quer promover sua arte, pode contar também com a Sutaco que pode comprar seus artesanatos para vender nas feiras.

Agora é com você…

Enfim, essas são algumas dicas para você se destacar numa feira de artesanato. Espero que tenha gostado. Agora faço um convite a você: inscreva-se no nosso blog logo do lado direito. É rápido e te garante não perder nada dos nossos conteúdos e dicas para o seu negócio.

Beijos! 😉

comentários

Comentário

Comentários


Descubra como faço minha arte! Inscreva-se em minha Lista VIP e receba dicas valiosas.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x