RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

Ganhar dinheiro na internet com artesanato é possível?

Você já deve ter ouvido frases desmotivadoras dizendo que artesanato não dá dinheiro…

É claro que isso não é verdade. A questão é que você tem que estar com as dicas certas à disposição e as colocar em prática para ter um alto lucro com suas artes.

O lado ótimo do artesanato é que, geralmente, não possui um custo muito alto e está cada vez mais valorizado. Ou seja, é possível ganhar dinheiro na internet com artesanato começando com pouco investimento.

Fatos do mercado de artesanato que talvez você não saiba

Você sabe por qual motivo cresce cada vez mais o número de plataformas disponíveis ou dedicadas para as vendas de artesanatos?

Segundo um estudo do IBGE, até o ano da pesquisa, o Brasil contava com 8,5 milhões de artesãos. Daí surgiram, por exemplo, empresas como a Elo7, que, além de outras categorias, oferece um espaço em sua plataforma para o artesanato.

Para os artesãos que escolheram divulgar seus artesanatos na Elo7, foram gerados, no total, aproximadamente, 170 milhões de reais nas vendas, só no ano de 2014. Muito dinheiro, não é mesmo?

Essas são informações só de uma plataforma, imagine se ver todo o dinheiro que cada artesão conseguiu em todas as plataformas! E ainda dizem que ganhar dinheiro na internet com artesanato não é possível.

A plataforma citada conta com mais de 55 mil artesãos e, dentre esses, 90% do público é formado por mulheres; geralmente as que aprendem a arte com as mães ou avós e resolvem ganhar dinheiro na internet com a tradição e aumentar a renda da família.

Oportunidades do Mercado de Artesanato

São muitas as oportunidades disponíveis no mercado do artesanato para você.

A verdade é que o mercado é muito amplo para os artesãos, até porque ninguém faz uma arte igual a outra. Arrisco dizer que nem o próprio artesão consegue reproduzir perfeitamente a sua própria obra artesanal.

Existem diversos caminhos que você pode trilhar no mundo do artesanato e em todos eles é possível ganhar dinheiro na internet. Você pode, por exemplo, escolher entre mais de 10 tipos de artesanatos para trabalhar e ganhar dinheiro.

Como ganhar dinheiro na internet com artesanato

As possibilidades são diversas. Vou agora citar dois exemplos de como oferecer seus produtos de forma descomplicada:

Redes Sociais

Você pode divulgar suas artes nas suas redes sociais ou até mesmo criar um perfil como empreendedor/ loja, que pode até facilitar a procura dos clientes pelo seu produto.

Plataformas digitais

Ganhar dinheiro na internet é totalmente possível através de plataformas, como Mercado Livre, OLX, Elo7 ou criar uma loja integrada em um site feito especialmente para a sua empresa.

Siga o “Caminho das pedras”

Como você viu, é totalmente possível ganhar dinheiro na internet com seus artesanatos. Antes de sair para investir no seu negócio e começar a lucrar, não perca as nossas próximas dicas sobre o mercado do artesanato; Inscreva-se ao lado em nossa lista Vip e aproveite com exclusividade as nossas informações mais importantes.

comentários

Comentário

Comentários


Descubra como faço minha arte! Inscreva-se em minha Lista VIP e receba dicas valiosas.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x