RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

Garrafas decoradas e artesanais: dicas e técnicas para usar e vender

Menina, que bom te ver por aqui de novo! Hoje separamos dicas maravilhosas sobre um tipo de artesanato que vem crescendo e se tornando tendência nesse universo: as garrafas decoradas.

Elas são feitas com garrafas de vidro (geralmente de vinho ou cerveja), com diversas técnicas e materiais para embelezar e transformar simples garrafas em peças surpreendentes para vender e usar na decoração da sua casa ou ateliê.

Pronta para receber dicas incríveis sobre o tema? Continue lendo…

Quais os materiais usados em Garrafas decoradas?

As garrafas decoradas têm uma vantagem, principalmente para você que está começando agora: os custos das matérias-primas são baixos e você pode trabalhar com diversos materiais reciclados.

Para criar as suas garrafas decoradas você pode inovar com diversos materiais, mas preparamos uma lista para te dar uma direção. Confira!

  • Revistas;
  • Jornais;
  • Barbantes;
  • Secador;
  • Bijuterias;
  • Rendas;
  • Guardanapo;
  • Pincel;
  • Garrafas de vidro (vinho, cerveja ou KS);
  • Primer;
  • Cola branca;
  • Tintas;
  • Materiais de bijuterias;
  • Linhas coloridas.

Essas são sugestões de materiais apenas, mas você não precisa ter todos eles. Apenas com as garrafas de vidro, primer e tinta você pode fazer belas garrafas decoradas.

Mas aconselhamos que se suas garrafas decoradas estiverem muito simples você dê um toque refinado, como por exemplo: Linha colorida (combinando com a tonalidade da garrafa ou em um contraste agradável) com alguma pérola ou objeto de bijuteria.

DICA ESPECIAL: Nesse estilo de artesanato, nada em excesso é bom. Então cuidado para não deixar a sua garrafa artesanal muito simples, mas também não exagere nos detalhes.

Técnica para colar em garrafas decoradas

A colagem é uma parte muito importante na hora de criar garrafas decoradas, pois ela quem inicia o trabalho e arremata também. Temos duas funções para você utilizar e deixar o acabamento ainda melhor:

Primer

Aconselhamos que você utilize o primer para fazer a tinta ficar aderente à garrafa. Para isso, passe o primer com um pincel nas suas garrafas de vidro (sem exagerar), e logo depois passe a tinta da cor que preferir. Lembre-se que quanto mais escura a cor da tinta, mais demãos vai precisar passar.

Para secar mais rápido suas garrafas decoradas, você pode aproveitar um item muito usado por nós mulheres: o secador de cabelo. Mas, mesmo depois de secá-la e finalizar o trabalho com este objeto, deixe “respirar” por pelo menos 12 horas (dependendo dos detalhes que tenha colocado em suas garrafas de vidro).

Cola branca

Já a cola branca é mais aconselhada para ser usada para colar barbantes na garrafa ou decoupage com guardanapos e revistas. Em alguns casos, é necessário finalizar com um pouco mais de cola para dar um efeito melhor.

Dicas de técnicas de artesanatos para garrafas artesanais

Separamos técnicas que recomendadas para que você utilize em suas garrafas artesanais, garantindo efeitos maravilhosos e lindas peças para usar e vender. Veja só!

Pinturas com esponja: você molha um pedaço bem pequeno de esponja (parte mais macia) na tinta e passa na garrafa sobre o prime ou sobre uma outra cor de tinta como fundo.

Pinturas com crackelado: compre o “verniz craquelê” (indicamos o transparente) para dar esse aspecto à sua pintura. Aconselhamos que você passe o Primer, o craquelê deixando-o secar por 15 minutos e logo depois a tinta. Se for utilizar também a decoupage, espere a tinta secar.

Decoupage com guardanapo: depois de pintar a garrafa e secar, centralize um guardanapo decorado e cole sobre a garrafa, tome cuidado para não rasgar e finalize com um pouco mais de tinta nas bordas, caso queira escondê-las.

Decoupage com revistas ou jornais: rasgue pedaços de jornais ou revistas com tamanhos irregulares e cole na garrafa, um sobrepondo o outro. Ao final, passe a cola novamente para dar um aspecto de que aqueles recortes na verdade são um só. O resultado é sensacional!

Garrafas decoradas com cartonagem: Nesse caso, se trata da embalagem das suas garrafas decoradas. Nós aconselhamos a cartonagem para garantir que seu trabalho seja mais valorizado e tenha uma qualidade maior, da embalagem ao produto.

Decore as suas embalagens de forma personalizada e, se puder, coloque um detalhe delicado que seja um “cartão de visita” para as suas clientes, ou seja, algo que lembre você ou seu ateliê.

Agora que já conhece os melhores métodos para utilizar em garrafas decoradas, não espere nem mais um minuto e comece a sua arte! Se quiser receber mais dicas e novidades surpreendentes como essas, informe seu e-mail ao final dessa página no espaço que reservamos para você.

Você também pode tirar suas dúvidas ou dar sugestões através dos comentários aqui no site ou se conectar conosco pelas redes sociais; basta clicar nos ícones logo abaixo. Não se esqueça de curtir e acompanhar a nossa página do Facebook.

Um abraço e até a próxima!

comentários

Comentário

Comentários


Descubra como faço minha arte! Inscreva-se em minha Lista VIP e receba dicas valiosas.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x