RECABA NOVIDADES EM SEU E-MAIL:

Top 10 tipos de artesanato para se trabalhar

Olá meninas, estão aproveitando as nossas dicas especiais para vocês? Hoje temos ainda mais orientações para te ajudar no mundo do artesanato! Vou te mostrar os melhores e mais usados tipos de artesanato para que você teste e veja por você mesma os resultados.

Está pronta? Então continue lendo para não perder nenhuma dica sobre trabalhar com artesanato sem precisar sair de casa!

Lá no meu instagram @maletasemimosdatai posto diariamente muitas coisas legais do nosso mundo do artesanato e o que tenho feito com cartonagem, me siga lá no instagram para acompanhar.

#1 –    Decoupage

Como você já deve saber, esta é uma técnica que permite colar recortes de jornal, papel, revista, tecido ou até mesmo guardanapo no exterior de um objeto para torná-lo mais criativo e artístico.

Pedras, madeiras, vidros e metais fazem parte dos materiais que podem ser utilizados como superfície para seus recortes. Apesar de parecer, não é uma técnica difícil e está entre os tipos de artesanato mais usados (e também mais lucrativos).

Nossa dica é que você experimente recortar revistas ou jornais com tamanhos diferentes e cole sobre uma superfície, um sobrepondo o outro; o resultado é incrível.

#2 –    Cartonagem

Já pensou em criar caixas para organizar diferentes tipos de objetos, capas para celulares, capas de diários, agenda e outros incríveis objetos personalizados? A cartonagem te dá essa possibilidade…

Esta técnica usa, basicamente, papelão, papel-cartão, cola e tecido para criar diversos materiais que você pode vender ou usar em sua casa. O método permite com que vocês criem caixas, utilitários ou peças decorativas a partir do revestimento do tecido no papelão e cole as partes para transformar em um lindo objeto.

Se quiser se aprofundar no assunto, clique aqui!

#3 – Sabonete Artesanal

Você já deve ter visto aquele sabonete cheiroso, que não vende em mercado, com lindas formas (Dá até pena de usar, não é?). Esses sabonetes fazem parte dos tipos de artesanatos mais vendidos, pois têm uma utilização muito ampla. A pessoa que compra pode usá-lo desde a higiene pessoal, passando para um presente para o dia dos namorados, chegando a usar como objetos decorativos numa mesa de festa.

Abuse da sua criatividade e decore esses sabonetes, faça formas diferentes e invente peças exclusivas. Pode ter certeza que será um negócio muito lucrativo

#4 –   Artesanato com MDF

Menina, essa técnica é incrível assim como as outras. Ela te dá a liberdade também de misturar as outras técnicas juntamente com ela. Aliás, uma união perfeita é a do MDF com a decoupage.

Já que o artesanato com MDF permite decorar caixas para diversas finalidades − como lembranças de aniversário, casamento, guardar bijuterias, etc − aplicar a decoupage pode realmente trazer um resultado incrível ao seu artesanato.

#5 –   Artesanato em Fuxico

Se trata de fuxicar tecidos para produzir diversas formas, as mais naturais são as flores, mas dá para juntar diversas partes desses fuxicos e criar, por exemplo: bonecas, animais, colares, chaveiros, bonecas, etc.

Não se limite, esse é um tipo de artesanato muito usado e que vai te trazer uma boa renda se você usar a criatividade que eu sei que você tem de sobra.

#6 –    Artesanato com EVA

Uma técnica com princípios simples. Se trata de recortar pedaços de EVA e colar criando diversas formas, como: pessoas, objetos, pássaros, casas, etc. São realmente várias possibilidades e varia desde uma lembrança para aniversário ou formatura até a decoração de um quarto inteiro.

Deixe sua mente fluir e terá resultados surpreendentes com este método de artesanato. O próximo tópico vai te mostrar mais tipos de artesanato incríveis. Vamos lá?

#7 –    Pintura em tecidos

Não poderíamos esquecer dessa técnica, não é mesmo? Para você que gosta de desenhar, aplicar essa técnica é realmente sensacional! Você pode pintar tecidos de acordo com a sua inspiração.

Esse é um trabalho muito valorizado, mas também requer um pouco mais de perfeição. É importante que as pessoas que trabalham com esse tipo de artesanato se atenha aos detalhes; quanto mais, melhor.

#8 –   Artesanato em Crochê

O crochê permite com que você faça tapetes, toalhas, vestidos, blusas, cachecóis, bonecas, etc. Apesar de também ser uma técnica antiga, é sempre muito utilizada por ser versátil e sempre atual. Pode ser ótima para garantir trabalhar nas horas vagas e garantir uma renda extra.

#9 –   Biscuit

Podemos dizer que o Biscuit é um tipo de artesanato viciante, além de lucrativo.

Você, assim como eu, já deve ter experimentado essa arte, que inclusive tem uma pegada terapêutica. Se trata de modelar e criar formas com massa de porcelana fria, que assume a forma que você modelou após, mais ou menos, um dia.

#10 –  Artesanato com materiais reciclados

Na era da sustentabilidade, realmente é importante trabalhar com esse tipo de artesanato. Se trata de utilizar em suas obras os materiais que você iria jogar fora, como: caixa de leite, lata de Nescau, garrafas de vinhos, etc.

Essa técnica te traz um aspecto incrível e ajuda a ajudar a melhorar o ambiente do nosso planeta.

E aí, com quais desses tipos de artesanato você vai empreender?

Realmente são muitas opções para você aproveitar! Quer saber mais? Logo abaixo coloque seu e-mail e te mandaremos novidades e mais dicas surpreendentes! Não se esqueça de comentar o que achou, curtir e acompanhar a nossa página do Facebook!  

Outros artigos que vão te interessar:

7 Coisas que você pode fazer para vender em Cartonagem

Passo a Passo do Porta Maquiagem em Cartonagem

comentários

Comentário

Comentários


.

Paste your AdWords Remarketing code here
Quer ganhar uma renda extra de até R$ 3 mil reais com cartonagem?  
x